MAPE Engenharia

A MAPE Engenharia Ltda. iniciou suas operações em 19 de Junho de 2012 pelas mãos do engenheiro Manoel Eduardo Castro Pereira. Imbuído de um espírito empreendedor inquieto e lastreado na experiência adquirida na implantação de grandes indústrias e hospitais, e também na criação de uma subsidiária da conceituada empresa americana de projetos Albert Kahn Associates, Inc. – a Kahn do Brasil Ltda., Manoel colocou mais uma vez a disposição de seus clientes a sua reputação de idoneidade, seriedade e capacidade de trabalho. A MAPE nasceu com o propósito de oferecer serviços a clientes que buscam apoio para a implantação ou renovação de suas instalações, sejam elas hospitalares ou fabris, e que desejam serviços sem os vícios comumente encontrados nesse mercado: baixa qualidade dos serviços, negligência com os interesses do cliente, inidoneidade e falta de transparência nos relacionamentos. Uma empresa jovem, dinâmica e pronta para grandes desafios. Uma parceira forte e confiável para os grandes empreendimentos.

Sobre o Fundador

Manoel-090624-03-Small

Por ser uma empresa recém-criada, a MAPE Engenharia tem como cartão de apresentação o currículo e a imagem de seu fundador, o engenheiro Manoel Eduardo Castro Pereira. Os mais de 25 anos de experiência profissional agregaram ao engenheiro Manoel conhecimento nas mais diversas áreas que se entrelaçam em um novo empreendimento, conhecimento esse que está disponível para os clientes da MAPE Engenharia e que se traduz em implantações fluidas, sem as grandes tensões ocasionadas pela falta de preparação ou de familiaridade com o processo de implantação.

Engenheiro Mecânico graduado pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá, MG, Manoel trilhou caminhos que o levaram a ser Gerente de Engenharia e Manutenção de uma grande fábrica de vidros planos (Cebrace, em Caçapava, SP), empresa que produz em regime contínuo e onde o planejamento e conhecimento técnicos são elementos chave, pela preparação completa (estudo de viabilidade econômica e financeira, projeto e estruturação financeira) de uma fábrica de vidros planos (SAVISA), pelo fornecimento de consultoria na melhoria da produtividade de indústrias através da redução do tempo não produtivo (Mogiana Alimentos, Campinas, SP), pelo gerenciamento da montagem eletromecânica de uma indústria automobilística completa (Mercedes-Benz, Juiz de Fora, MG) e pela criação de uma subsidiária brasileira da conceituada empresa de projetos norte-americana Albert Kahn Associates, Inc. – a Kahn do Brasil Ltda., em Santana de Parnaíba, SP. Através da Kahn do Brasil, Manoel coordenou e gerenciou o planejamento, projeto e as obras de empreendimentos de pequeno e grande portes, desde os mais simples até os mais complexos e de alta tecnologia agregada. Esses empreendimentos estão espalhados pelo Brasil, e entre eles destacam-se, pelo porte, complexidade e destaque dentro de seus mercados, os seguintes:

  • Prédio de Pintura da Ford em Camaçari, BA (35.000 m² entregue em regime Design-Build)
  • Hospital Monte Sinai em Juiz de Fora, MG (55.000 m² ).
  • Hospital Israelita Albert Einstein (mais de 150.000 m²).
  • Hospital Sírio-Libanês (4.000 m²)

Entre os trabalhos realizados destacam-se também os Estudos de Viabilidade Econômica e Financeira feitos paraa implantação de unidades hospitalares completas (SOS Cárdio, Florianópolis, SC) e de áreas específicas (Hospital Santa Catarina, SP). Durante sua vida profissional, Manoel demonstrou e consolidou sua imagem de seriedade, profissionalismo e integridade.